Nuno Martins // team.business.manager
June 23, 2022

De volta às origens.

De 31 de Maio a 3 de junho, a team tour seguiu com destino à Covilhã e ao Fundão.

Todos os destinos são especiais, mas alguns tocam de forma diferente os elementos da nossa equipa. Foi o caso do Nuno Martins, team business manager, assim que chegou à Covilhã.

t. A team.it tem uma grande cultura de descentralização e esse foi um dos motivos para a criação da team tour e do nosso escritório móvel.

De que forma esta iniciativa nos aproxima dos colegas localizados fora de Lisboa?

n. Devido a uma cultura que promove e valoriza o remote-first e a descentralização do mercado, demos conta que uma grande parte dos nossos colegas trabalha e vive fora de Lisboa, o que dificulta a interação presencial entre a equipa.
A team tour surge como resposta a esse desafio através de uma reversão dos papéis: não são os colaboradores que vêm ter connosco, ao escritório, mas sim nós que nos deslocamos até perto deles. Trabalhamos, convivemos, rimos e passeamos juntos durante uma semana, o que nos permite fortalecer não só laços de trabalho, mas também os laços interpessoais. Ficamos todos a conhecer-nos um pouco melhor!

t. Todos os meses escolhemos um destino diferente e a segunda viagem levou-nos até à Covilhã. Fala-nos um bocadinho da tua relação com esta cidade e como foi voltar até lá com a team.it.

n. Fui morar para a Covilhã com 18 anos, pronto para uma nova aventura (e que aventura foi!!! 😊). Vivi nessa cidade entre 2011 e 2015, um período em que me licenciei em Sociologia e me tornei pós-graduado em Políticas e Exclusões Sociais. Durante este período tive experiências que nunca mais vou esquecer e conheci pessoas que ainda hoje fazem parte da minha vida. A team tour levou-me a viajar no tempo e a recordar todos os bons momentos que por entre aquelas ruas e vielas outrora vivi.

t. Além de teres estudado na Covilhã, és natural de Castelo Branco. É para ti importante a ligação que a team.it estabeleceu e estabelece com o interior de Portugal?

n. Curiosamente, os dois primeiros destinos desta team tour foram duas cidades com as quais tenho uma relação especial:Castelo Branco e Covilhã. Respondendo de uma forma muito resumida, orgulho-me em fazer parte de uma organização que valoriza e trabalha para enaltecer os talentos do interior, em especial os de Castelo Branco.

Notícias Recentes

team.it é, pelo 2º ano, uma das 20 empresas mais felizes para trabalhar!

Proporcionamos sorrisos genuínos à nossa equipa! Essa foi a conclusão do estudo Happiness Works 2023 que destacou as empresas com os colaboradores mais felizes em Portugal. A team.it faz parte deste grupo e ficou classificada entre a 4ª e a 20ª posição.

Porque são as relações humanas tão complicadas?

Spoiler alert, eu também não tenho a resposta! Mas será que alguém tem? Sempre achei esta questão fascinante e ao fim de vários anos a estudar as pessoas e os relacionamentos entre pessoas, vou ficando mais convencido que o importante não é ter a resposta derradeira à questão.