Foco no bem-estar da equipa e na coesão territorial.

Nascida em setembro, a team.it tem uma estratégia 100% orientada para o bem-estar e desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e, em paralelo, da comunidade em que se inserem.
Com a sustentabilidade e a coesão social como algumas das suas principais bandeiras, é privilegiada a localização das suas equipas no interior de Portugal em regime de teletrabalho e em espaços de co-work.
Os profissionais vão auferir salários iguais aos que teriam se vivessem e trabalhassem em grandes cidades. Pretende-se, dessa forma, garantir-lhes uma maior qualidade de vida em termos familiares, sociais e económicos, assim como contribuir para o desenvolvimento local e para a coesão territorial do país.
A team.it pratica uma estratégia de corporativismo sustentável – work-life balance, trabalho remoto e envolvimento comunitário –, tendo uma filosofia de trabalho que potencia a gestão saudável das vidas dos seus profissionais. O seu lema “back to basics”, personifica o regresso ao que é mais importante, à simplicidade e aos valores que põem em prática.
Este espírito inovador já garantiu notícias em órgãos de comunicação social de referência como é o caso do Público, do Dinheiro Vivo e do ECO, entre tantos outros.
Notícias Recentes

Rutura entre vida profissional e pessoal é um mito: bem-estar dos colaboradores deve ser um todo
Em países industrializados passamos a maioria do nosso tempo em espaços interiores. Segundo o instituto de Pesquisa Nacional de Padrões de Atividade Humana (The National Human Activity Pattern Survey) dos Estados Unidos, passamos cerca de 90% de nossas vidas em ambientes fechados, ou seja, aos 40 anos teremos passado 36 anos dentro de quatro paredes.

E o bem que sabe um abraço do meu filho enquanto trabalho
Neste regresso à escola e às creches, um dos assuntos que se coloca é a articulação entre o trabalho dos pais e a escola dos filhos. Quem vai levar e quem vai buscar é o jogo caseiro que se instala entre pais. Eu pela primeira vez na vida estou a passar por esse dilema e não poderia estar mais orgulhoso de estar numa empresa e grupo que olha para este momento paternal de forma natural, respeitadora e compreensiva.