TEAMático // podcast team.it
November 3, 2022

team.it lança TEAMático para valorizar trabalho remoto, work-life balance e desenvolvimento comunitário.

A team.it lançou o TEAMático, um podcast que visa promover valores de trabalho remoto, work-life balance e desenvolvimento comunitário. Com uma periocidade mensal, tem em cada episódio um convidado que partilha desafios e experiências. Diogo Reffóios, nómada digital com mais de 10 de experiência na área de Marketing, estreou o TEAMático que está já disponível no Spotify.

O fundador do coletivo NómadaDigital.pt e ex-concorrente ao Big Brother 2020, analisa no primeiro TEAMático os benefícios do “nomadismo”. Os profissionais devem ter flexibilidade na escolha do regime de trabalho, seja remoto total ou faseado. Para determinados setores, o mercado evoluiu e as oportunidades estão à vista de todos.  “Podemos pesquisar a empresa, receber ofertas de trabalho e descobrir se essa empresa é algo que faça sentido para o nosso dia a dia e para a nossa maneira de viver”, considera Diogo Reffóios ao meio da team.it.

O aumento do preço das casas centros urbanos, dos combustíveis e de bens essenciais, o tempo despendido em transportes sustentam a evolução para um regime de trabalho remoto e nómada. A descentralização e a coesão territorial estão no centro da estratégia de corporativismo sustentável da Team.it, que conta atualmente 36% dos seus profissionais a viver em distritos do interior e 82% a trabalhar em regime remote.

Francisco Marques, Team COO da team.it afirma “O lançamento de um meio como o TEAMático insere-se numa lógica de dar relevo a temas que consideramos serem essenciais para o presente e futuro: trabalho flexível nas organizações, bem-estar pessoal e desenvolvimento comunitário. Estão na base do que somos e seremos. Dar voz a pessoas que sentem o mesmo, permite despertar mentes para assuntos como o nomadismo digital, que era desvalorizado até há pouco tempo”.

O TEAMático estará disponível no Apple Podcasts, Google Podcasts, entre outros.

Notícias Recentes

Rutura entre vida profissional e pessoal é um mito: bem-estar dos colaboradores deve ser um todo

Em países industrializados passamos a maioria do nosso tempo em espaços interiores. Segundo o instituto de Pesquisa Nacional de Padrões de Atividade Humana (The National Human Activity Pattern Survey) dos Estados Unidos, passamos cerca de 90% de nossas vidas em ambientes fechados, ou seja, aos 40 anos teremos passado 36 anos dentro de quatro paredes.

E o bem que sabe um abraço do meu filho enquanto trabalho

Neste regresso à escola e às creches, um dos assuntos que se coloca é a articulação entre o trabalho dos pais e a escola dos filhos. Quem vai levar e quem vai buscar é o jogo caseiro que se instala entre pais. Eu pela primeira vez na vida estou a passar por esse dilema e não poderia estar mais orgulhoso de estar numa empresa e grupo que olha para este momento paternal de forma natural, respeitadora e compreensiva.