Vamos andar de unicórnio?
u·ni·cór·ni·o
nome masculino
- [Mitologia] Animal fantástico semelhante ao cavalo, com um chifre comprido na testa.
- [Economia] Empresa ligada à indústria das tecnologias, cuja avaliação é superior a mil milhões de dólares.
Ambas as definições são relacionáveis com OutSystems.
Economicamente, a OutSystems ganhou o título de empresa unicórnio em 2018. Desde então não parou e poderia até dizer-se que a empresa portuguesa já tem uma manada de unicórnios. E fê-lo quebrando o mito de não ser possível entregar aplicações de forma rápida e com qualidade.
O mundo digital está cada vez mais exigente e esta foi a resposta dada pela OutSystems, que cada vez mais tem sido eleita pelas empresas como a plataforma de desenvolvimento das suas aplicações. OutSystems é uma plataforma de low-code, visual e modular. Estes aspetos resultam no desenvolvimento de aplicações até 10x mais rápidas e de fácil manutenção quando comparado com os milhares de linhas de código tradicional.
Desengane-se quem achar que há uma lista imensa de limitações, já vi de tudo: aplicações da banca, governamentais, faturação, telecomunicações e até jogos!
E aprender a desenvolver em OutSystems não é um bicho de sete cabeças! Qualquer pessoa que possua conhecimentos básicos de lógica de programação, certamente conseguirá desenvolver a sua primeira aplicação em OutSystems em poucas horas.
Com imensos tutoriais e vídeos de aprendizagem, cursos guiados e uma comunidade bastante ativa, aprender OutSystems é mesmo uma tarefa que só depende da força de vontade.
Como a procura por parte das empresas por profissionais em OutSystems tem vindo a aumentar imenso, várias são estabelecimentos de ensino que já incluem a sua aprendizagem nos seus planos letivos. E também são muitas as empresas que proporcionam aos seus trabalhadores, cursos e oportunidades de certificação em OutSystems.
A team.it é um desses exemplos.
Notícias Recentes
E o bem que sabe um abraço do meu filho enquanto trabalho
Neste regresso à escola e às creches, um dos assuntos que se coloca é a articulação entre o trabalho dos pais e a escola dos filhos. Quem vai levar e quem vai buscar é o jogo caseiro que se instala entre pais. Eu pela primeira vez na vida estou a passar por esse dilema e não poderia estar mais orgulhoso de estar numa empresa e grupo que olha para este momento paternal de forma natural, respeitadora e compreensiva.
Das pessoas às máquinas: de psicólogo a programador em três meses.
Hoje o resultado é notório, quatro anos como software developer, vários projetos em clientes e áreas distintas, várias tecnologias diferentes (desde C e C++ a OutSystems) e uma satisfação profissional que jamais imaginava alcançar no dia em que fiz a candidatura ao bootcamp da <Academia de Código_>. E claro, fazer parte deste projeto incrível que é a team.it é até agora o ponto mais alto desde ain