Back to Basics.

De 31 de Maio a 3 de junho, a team tour seguiu com destino à Covilhã e ao Fundão.
Todos os destinos são especiais, mas alguns tocam de forma diferente os elementos da nossa equipa. Foi o caso do Nuno Martins, team business manager, assim que chegou à Covilhã.
A team.it tem uma grande cultura de descentralização e esse foi um dos motivos para a criação da team tour e do nosso escritório móvel.
De que forma esta iniciativa nos aproxima dos colegas localizados fora de Lisboa?
Nuno Martins
Devido a uma cultura que promove e valoriza o remote-first e a descentralização do mercado, demos conta que uma grande parte dos nossos colegas trabalha e vive fora de Lisboa, o que dificulta a interação presencial entre a equipa. A team tour surge como resposta a esse desafio através de uma reversão dos papéis: não são os colaboradores que vêm ter connosco, ao escritório, mas sim nós que nos deslocamos até perto deles. Trabalhamos, convivemos, rimos e passeamos juntos durante uma semana, o que nos permite fortalecer não só laços de trabalho, mas também os laços interpessoais. Ficamos todos a conhecer-nos um pouco melhor!
Todos os meses escolhemos um destino diferente e a segunda viagem levou-nos até à Covilhã. Fala-nos um bocadinho da tua relação com esta cidade e como foi voltar até lá com a team.it.
Nuno Martins
Fui morar para a Covilhã com 18 anos, pronto para uma nova aventura (e que aventura foi!!! 😊). Vivi nessa cidade entre 2011 e 2015, um período em que me licenciei em Sociologia e me tornei pós-graduado em Políticas e Exclusões Sociais. Durante este período tive experiências que nunca mais vou esquecer e conheci pessoas que ainda hoje fazem parte da minha vida. A team tour levou-me a viajar no tempo e a recordar todos os bons momentos que por entre aquelas ruas e vielas outrora vivi.
Além de teres estudado na Covilhã, és natural de Castelo Branco. É para ti importante a ligação que a team.it estabeleceu e estabelece com o interior de Portugal?
Nuno Martins
Curiosamente, os dois primeiros destinos desta team tour foram duas cidades com as quais tenho uma relação especial: Castelo Branco e Covilhã. Respondendo de uma forma muito resumida, orgulho-me em fazer parte de uma organização que valoriza e trabalha para enaltecer os talentos do interior, em especial os de Castelo Branco.
Recent News

Rupture between professional and personal life is a myth: employee well-being should be a whole.
In industrialized countries, we spend most of our time indoors. According to the National Human Activity Pattern Survey in the United States, we spend about 90% of our lives in enclosed environments, meaning that by the age of 40, we will have spent 36 years within four walls.

And there's nothing like the comfort of a hug from my child while I work.
As children return to school and daycare, one of the issues that arises is the coordination between parents' work schedules and their children's school schedules. The question of who will drop off and pick up the children becomes a domestic negotiation among parents. For the first time in my life, I am facing this dilemma, and I couldn't be more proud to be part of a company and group that views this paternal moment in a natural, respectful, and understanding way.